Surf

Sufista Raul Bormann

 

Raul Bormann, nasceu em Recife-PE em 1998, aos 4 anos ganhou uma prancha e foi na praia de Boa Viagem que pegou suas primeiras ondas. Ele relembra uma das vacas que tomou no começo: “Quando eu tinha uns 6 anos, em Maracaípe, estava brincando sem a cordinha na espuma e a correnteza me levou. Um homem ouviu meus gritos e veio me socorrer (risos)”

O surf sempre esteve presente em sua vida e como o litoral de Pernambuco é conhecido pelos ataques de tubarão, Raulzinho, como é chamado, mudou-se para a Pipa com sua família em busca da evolução no esporte. Inspirado na geração “Brazilian Storm” e pelo título de Gabriel Medina, Raul treina todos os dias para superar seus limites e alcançar seu sonho de ser campeão mundial.

Já viajou para outros picos de surf na Paraíba, Pernambuco, Ceará, Santa Catarina e Peru. Sua vitória mais expressiva foi em Florianópolis-SC em 2014 quando levou o 1º lugar na categoria Junior, no South to South Moçambique.

Recentemente ele fez uma viagem a Fernando de Noronha para competir a 1ª etapa do Circuito Pernambucano PRO/AM. Disputou baterias com nomes bem conhecidos, como o ex-integrante da elite do surf mundial Fábio Gouveia na categoria Profissional. Na Júnior fez bons somatórios até chegar à final nas ondas de Cacimba do Padre, e acabou levando o 2º lugar por poucos pontos de diferença do campeão.

O atleta possui alguns apoios e conta com o incentivo da sua família para ir a todas as competições possíveis. Raul está montando um projeto chamado #TudoPorUmSonho, um documentário que mostra um pouco da sua rotina de treinos e competições, ele é um talento nato que procura um patrocinador para se manter em busca de melhores resultados a cada competição. Estamos na torcida!

Por André Renan

Texto originalmente publicado na Revista Bora, edição 11, abril de 2015.

No Comments

    Leave a Reply

    Navegue