SOBRE A BORA

Pipa é um lugar fascinante e encantador e, quando eu e meu marido decidimos criar raízes aqui, sentimos vontade de ler e conhecer mais sobre esse lugar. Em meio a conversas com amigos sobre esse desejo, surgiu a idéia de fazer uma revista com um perfil cultural que mostrasse cidade por dentro, através das pessoas. O desejo foi ganhando vida e nós, Débora e André, junto com os amigos Betta Alencastro, Jack d’Emília, Tito Rosemberg e Suely Gomes, formamos a primeira equipe e com ela nasceu em 2013 a Revista Bora?!

Com muita dedicação e apoio de empresários locais, as edições bimestrais seguiram a todo vapor! A comunidade abraçou a ideia e esperava ansiosa para receber cada nova edição. Novos colaboradores foram se juntando e assumindo a missão de pesquisar, entrevistar e mostrar aos leitores que além das belas paisagens e da rica cultura nordestina, são as pessoas que tornam Tibau do Sul e a Praia da Pipa únicos e apaixonantes.

Algumas dificuldades apareceram no caminho, afinal fazer uma revista impressa, bimestral e com distribuição gratuita é um grande desafio pois o custo é muito alto. Requer um esforço grande para captação de recursos financeiros que cubram os custos e, apesar da dura batalha, conseguimos publicar por três anos seguidos, totalizando 16 edições, sem falhar!

Em três anos muitas coisas acontecem, e nesse meio tempo, duas fundadoras da revista deram à luz, os mascotes nasceram e então a Bora?! Precisou “tirar férias”…

Passado um ano desde a última edição uma nova equipe se forma. Novas ideias e tendências, e junto a elas renasce a vontade de registrar toda memória viva que existe em Pipa. Todas as histórias precisam ser contadas, todas as paisagens precisam ser vistas, pois a cultura precisa estar viva. Viva nas ruas, na boca do povo, no mundo virtual e de fácil acesso para quem quiser conhecer a fundo nossa comunidade, nossa cidade e o nosso paraíso.

Agora a Revista Bora?! vem chegando de cara nova: online, antenada, moderna e atualizada.

Entre e fique à vontade! Descubra e conheça a Pipa através dos nossos textos, vídeos e fotos. Tudo aqui é produzido com muito carinho, especialmente para você!

E aí? Bora?!

    Navegue